quinta-feira, 3 de abril de 2014

Expresso Pasárgada - Bruno Rodrigo


 Que vontade de sair correndo daqui...
O mapa! Para onde me leva o mapa do tesouro?
Para Pasárgada!

Lá eu me encontrarei com o poeta
Contarei sobre a política, a religião...
Os seres humanos presos feito peixes bobos fora d'água
Peixes em suas redes sociais.

Então, o grande escritor em risos e prantos
Daria  louvores por ter fugido para Pasárgada!
Quem me dera! - eu direi...
Dormir com a mulher que eu quisesse na cama do rei!!!

Também vou. Vou-me embora para Pasárgada.
Não sei se voltarei.
Estou com nojo e vomito o tempo todo
o podre mundo que nunca provei.

Em uma animada roda de truco
Eu, Bandeira, Cristo e Frida.
Rindo muito, felizes: - Por que não fugimos antes?
Realmente a melhor pedida.

Em pensamentos racionais
Num ensaio filosófico mais do que profundo
Concordarão conosco "os grandes lúcidos"
Barreto, Quaresma, Quixote e Raimundo Vira-mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita - Bruno Rodrigo