sábado, 19 de setembro de 2009

Sem medo, o papai está aqui!


- Papai, papai! Ô “paiê”!
Gritou a garotinha desesperadamente. Como uma donzela, que vive em um reino de um mundo encantado, ela socorria-se ao seu pai, que no caso, seria o seu o seu bravo guerreiro protetor. Ela gritava fortemente, afinal, o seu herói estava em um reino muito distante, a milhões de quilômetros dali. Pelo menos para ela, essa era a distância entre o seu quarto e o de seu pai. Ela se abraçava com o seu ursinho de pelúcia por debaixo do cobertor com intenção de protegê-lo. Porém, quem a protegeria da tempestade que, pela janela, persistia em entrar no seu lindo quarto? Sentia muito medo e o seu coraçãozinho estava disparado. Puxou fôlego para mais um grito, mas não foi preciso. O seu herói acabava de entrar pela porta e segurava a sua mãozinha:
- Xiii... quietinha coração. Fique calma, papai está aqui. O que foi? Uma princesa linda como você agora deu para ter medo de chuva?
- Mas desta vez fez é diferente. Está fazendo muito barulho, nãoestrelas no céu e acho que tem alguém querendo quebrar o vidro da janela. Por quê quando chove as estrelas desaparecem? Elas têm medo de chuva?
-Não é nada disso minha flor. Deixa eu te explicar. O céu é um manto que cobre todo o mundo. Um manto azul e estrelado bem parecido com o seu edredom. Toda noite, Papai do Céu vem, cobre-nos com o edredom cheio de estrelinhas e a gente dorme.
- E por quê hoje ele não nos cobriu papai?
- Ora, porque hoje é o dia de lavar roupa suja. O Papai do Céu está lavando o edredom. Por que você acha que está caindo tanta água? Lavar um “cobertozão” desses gasta muita água minha filha.
- E todo este barulho?
- É a máquina de lavar do Papai do Céu. Uai minha filha, se o edredom é enorme, a máquina de lavar também deve ser bem grande, então... faz bastante barulho mesmo. que tem uma vantagem!
- Qual papai?
- Hoje os seus olhos estão brilhando mais do que de costume. Sabe por quê?
- Não. – Respondeu a menina curiosa pela resposta.
- Exatamente porque hoje não tem estrelas. As estrelas brilham porque à noite você fica olhando para elas, daí, as estrelinhas roubam um pouquinho do brilho do seu olhar para poderem brilhar no céu. Como hoje não tem estrelas, os seus olhos estão com o brilho total.


A garotinha retribuiu as palavras do pai com um sorriso doce. Virou-se para o lado e adormeceu sem mais sentir medo. No outro dia, levantou-se e entregou o seu edredom para o seu pai e disse:
- Quero que lave o meu edredom. – A mamãe que estava ao lado logo disse:
- Não minha filha, deixe que eu lave. O papai tem outras ocupações.
- Que nada mãe! - Respondeu a garotinha - Se até o Papai do Céu lava cobertores, porque o papai não pode lavar também?


Naquele dia o papai não pôde ir ao jogo de futebol com os amigos. Embora o edredom da garotinha não cobrisse o mundo inteiro, como o do Papai do Céu cobre, até que ele era bem grandinho, e a sua lavagem custou-lhe a tarde toda.

2 comentários:

Obrigado pela visita - Bruno Rodrigo